Owl

29 de janeiro de 2014

Hey, hoje vamos falar de uma coisa fofa, linda, que alguns tem medo, está na moda e é o meu animal favorito, sim é este ↑
  Eu estou falando do Owl ou melhor coruja!



Saiba mais:

  Após um dia de sono, as corujas se preparam para sair, em plena madrugada, quando outros bichos estão dormindo e a concorrência nas caçadas é menor. Elas ficam paradas, de olhos bem abertos e ouvidos atentos. Quando percebem um movimento, voam perto do solo e mergulham silenciosamente para capturar o jantar. Há mais de cem espécies de várias cores e tamanhos.
  Algumas preferem climas mais frios, outras gostam de florestas úmidas e existem até as que vivem no deserto. Na época do acasalamento, os machos capricham nas caçadas, para conseguir um lanche a mais e oferecê-lo à fêmea que escolheram. Depois do namoro, os dois chocam os ovos. Quando os filhotes nascem, os pais ficam por perto para garantir proteção e alimento para os bebês.
  Aos poucos eles aprendem a voar e a caçar. Alguns pesquisadores acreditam que bebês corujas aprendem boas maneiras desde cedo, pois, antes da chegada dos pais com a comida, negociam para resolver quem vai comer primeiro. Eles conversam, trocando piados e gritos. Os mais famintos fazem mais barulho e comem primeiro. Os outros esperam sua vez, pacientemente.

  Os ouvidos estão escondidos nas laterais da cabeça. Um deles fica mais alto do que o outro e, com essa diferença, a coruja calcula a altura e a distância das presas. Sua audição é apurada. Ela ouve os passos de um rato a 23 metros de distância! Quando está caçando, move as penas da face de modo a deixá-las com o formato de uma antena parabólica, que amplifica os sons.
  Os olhos grandes, bem na frente da face, são voltados para a mesma direção e garantem maior nitidez de visão, mas só deixam ver o que está bem à sua frente.
  O bico duro, forte, curto e com a ponta curvada para a frente ajuda a agarrar e dilacerar presas. Algumas espécies o utilizam para cavar buracos.
  O pescoço tem uma mobilidade impressionante. Ela pode girar totalmente a cabeça para seguir o movimento das presas.
  As asas leves e arredondadas são cobertas por penas bem macias. Podem ter de 30 centímetros a 2 metros, dependendo da espécie.
  As penas são macias como veludo e permitem um vôo silencioso. Em algumas espécies de regiões geladas, a cobertura de penas é mais grossa para manter o corpo aquecido. As penas das pernas protegem contra mordidas de cobras e de ratos.

FONTE:
 Como voces puderam ver as corujas são animais lindos, que merecem carinho e respeito tambem, agora voce que voce ficou sabendo mais sobre esse bichinho, acredito que nao terá mais dúvidas em relação a ele.

Espero que tenham gostado, um beijo!!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Seja bem vindo ao My heart's a stereo corujas, fique a vontade para comentar, apenas respeite as regras.

- Não xingue nem ofenda ninguém.
- Comentários como: 'To seguindo, segue de volta' 'Amei o post, segue de volta? ' NÃO serão aceitos, somente com a sua opinião sobre a postagem, tipo amou o que? Se voce nem leu.
- Aceito Tags e Selinhos.
- Não esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa visitar.
- Leio e respondo todos os comentários.







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!